segunda-feira, 19 de março de 2012

JOAÍMA BEM REPRESENTADA PELO GRUPO FOLCLÓRICO JOAÍMA NAS FESTIVIDADES DE SÃO JOSÉ EM FRONTEIRA DOS VALES


 
 “Nossos povos nutrem um carinho e especial devoção por José, esposo de Maria, homem justo, fiel e generoso que sabe se perder para se achar no mistério do Filho. São José, o silencioso mestre, fascina, atrai e ensina, não com palavras mas com o resplandecente testemunho de suas virtudes e de sua firme simplicidade”. (DA 274).

       Neste domingo (18/03), o Grupo Folclórico Joaíma Participou de mais uma celebração festiva em comemoração ao dia de São José na cidade de Fronteira dos Vales, MG. Após a celebração da Santa missa, O Grupo Folclórico Joaíma acompanhados por uma multidão de fiéis seguiram em caminhada para a busca do santo entoando músicas inerentes à ocasião para logo, em seguida levantar o mastro na Praça da Matriz.
        Assim disse Zé Miranda (Poeta e Componente do Grupo) em um dos seus desabafos:
      “Como é bom cantar em Fronteira!  Os conterrâneos do Gonzaga Medeiros são bastante receptivos e nos brindaram com aplausos e uma variedade muito grande de acepipes...ano que vem se, São José nos permitir estaremos lá outra vez...e viva São José...e viva Santos Reis ! São José, nosso povo te venera e te quer bem.  são José, são José. Oh! Querido padroeiro nosso. Amém!”













Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: