terça-feira, 27 de dezembro de 2011

JOAÍMA HOMENAGEIA FILHOS ILUSTRES COM COMENDA "CYPRIANO SOUZA FERREIRA"

                       



 100 anos de Joaíma. As comemorações que marcam o centenário deu origem em 1911 quando o distrito de São Miguel do Jequitinhonha conquistou sua emancipação política, enquanto o Arraial do quartel de Água Branca era elevado a categoria de Distrito pela Lei estadual nº 555. Recebendo então, a denominação de Distrito de Paz de Bonfim de Joaíma, com a subordinação do recém criado município de São Miguel do Jequitinhonha. 

Para marcar esta data coube  ao Poder Público Municipal instituir uma comissão específica integrada por um grupo de pessoas da comunidade sobre a coordenação do Sr. prefeito com a finalidade de planejar  todas as ações que se diz respeito às comemorações dos 100 Anos de Joaíma.  No detalhamento da programação uma das propostas foi inserir uma homenagem  às 100 Personalidades do município, que contribuíram para o desenvolvimento econômico, político, social e cultural do município.

Para o orador oficial da solenidade, Luis Alan Oliveira Araújo, Joaíma vive um momento singular em sua história. "Este evento está definitivamente incorporado ao calendário de Joaíma. A escolha dos agraciados foi uma tarefa desafiadora e muito satisfatória. Todos os segmentos da população estão aqui representados", completou.

Participaram da cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro; o vice-presidente do Idene, Roberto Grapiúna; o diretor de Operação Norte da Copasa e presidente da Copanor, Márcio Kangussu; o bispo da diocese de Almenara, Dom Frei Hugo Maria; além de prefeitos e autoridades da região. 

 Alberto Pinto Coelho destacou que a região do Jequitinhonha é fonte de grande contribuição para a construção da cultura e desenvolvimento de Minas Gerais. "Aprendi a gostar de Joaíma, principalmente, pela devoção de seus filhos que evocam permanentemente suas origens e valores desta terra", salientou o vice-governador.


Em seu discurso, o prefeito de Joaíma, Flávio Botelho Leal, agradeceu a colaboração do governo para o desenvolvimento da cidade. "Esta solenidade tem uma significação especial, pois reflete a grandeza dos esforços do governo em prol do desenvolvimento do município. Agradeço ao governador Anastasia e ao vice-governador Alberto Pinto Coelho, homens de pensamento e ação", destacou o prefeito. 
 Extraído de: Governo do Estado de Minas Gerais                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: