sábado, 9 de julho de 2011

CIDADÃO de JOAÍMA - MAJOR CAMILO LUCENA DE MIRANDA É FILHO DO VALE DO JEQUITINHONHA, DESCENDENTE DE UMA DAS MAIS ILUSTRES FAMÍLIAS DE MINAS GERAIS, A FAMÍLIA "CUNHA PEIXOTO".







Muito jovem, se entendeu de desbravar a terra sonhada, Joaíma. Alguns anos de luta intensa, desbravando arduamente com suas próprias mãos as terras que viriam ser suas,  adquirindo o direito de posse sobre elas e concluindo sua fazenda.Foi um dos poucos fazendeiros  que cultivavam a terra, e o fazia com amor.
Sabia mandar, por que sabia fazer.
Prestou grande serviço a Joaíma e sua gente, através de sua atitude determinada nos postos que veio  a ocupar.Convidado pelo Secretário de Segurança Pública para ocupar o espinhoso cargo de delegado de polícia da nossa cidade. Ele desempenhou a função em várias ocasiões, com visão, dignidade e respeito. A cidade viveu um período de segurança e tranqüilidade sob seu comando e liderança. Major Camilo era sem sombra de dúvida, uma bandeira da ordem, do respeito e da dignidade.
Era um homem sensato, decidido e de coragem. Com sua visão que transcendia os limites de uma pequena cidade, quando sentia que  algo impedia a expansão de joaíma, mesmo que fosse um pequeno mangueiro, ele tomava a frente e mandava abrir, fosse quem fosse o proprietário, abrindo novos espaços para o desenvolvimento.

Fonte de  pesquisa. Livro “Os homens que fizeram a história de Joaíma. Meu sonho, minha vida.
Autor – Pedro Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: