sábado, 12 de novembro de 2011

POST EM SÉRIE - A FILARMÔNICA - PARTE 2


27 de Dezembro de 1975, o prefeito José Derval de oliveira entregou à população um magnífico prédio para funcionamento de várias repartições públicas, além de prefeitura e câmara, que recebeu o n

Num  dia aberto por um sol de esperança, a cidade acordou aos sons da banda de Música e pelo estourar dos fogos de artifícios.
Citada frequentemente como exemplo de limpeza urbana, como cidade organizada, Joaíma despontava com o mais perene modelo de paz política em todo o Vale do Jequitinonha.No dia 27 de
ome de Centro Cívico Dezembro de 1975, o prefeito José Derval  de oliveira entregou à população um magnífico prédio para funcionamento de várias repartições públicas, além de  prefeitura e câmara, que recebeu o nome de Centro Cívico.


Sob os acordes da banda de Música “LICÍNIO DE CASTRO”, o Prefeito  José Derval  de Oliveira, acompanhado  das autoridades mais representativas do município,  fez um breve discurso logo após o asteamento da Bandeira Nacional  pelo ex-prefeito  Antonio Gomes Moreira entregando ao povo a nova Estação Rodoviária, convidando o Sr.  Joaquim Antonio Guimarães para descerrar a placa comemorativa. Descerrada a placa viu-se  a homenagem,pois dela constava: “Rodoviária Guimarães Filho”, num preito de gratidão do município ao jovem líder, de uma família de líderes. A emoção correu minando lágrimas nos olhos  dos irmãos  Guimarães ali presentes.


Infelizmente em meados dos anos 80, A Filarmônica  se cala  mais uma vez.


Fonte: "Joaíma conta a sua história"  Emirani Quaresma Marques e Arquivos  do CIARTE - Centro Integrado de Artes Joaíma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: