segunda-feira, 14 de novembro de 2011

POST EM SÉRIE - A FILARMÔNICA - PARTE 6


Ano de 2010. Começa uma nova batalha para o retorno dos músicos e formação de novos músicos para a “Licínio de Castro”. Nescessitando-se de uma estratégia brilhante para que tal fato fosse consumado.

Barcellar Chaves sai à procura dos músicos com intrepidez recebendo os primeiros nãos, mas isso não o fez calar. Foi adiante. Buscou parcerias junto à Assistência Social  e prefeitura adquirindo novas flautas para uso das aulas de inicialização musical. A Filarmônica começa novamente a despertar. O CIARTE  volta a acolher a música, o artesanato e melhorar a auto estima da população.

A Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério da Cultura  adquiriu  novos instrumentos, complementando  os que haviam. A prefeitura entrou com a parte de manutenção, reparos e apoio.

Houve retorno de poucos músicos experientes, estes adquirindo uma vaga como instrutores na formação da nova banda.
 Hoje possuímos 27 integrantes divididos em metais e percussão.  A Banda fez sua estréia no desfile de 7 de setembro de 2011.
E, quem disse que a banda não saia? Sim, lá vem ela com pompa e glamour sob a regência de João Rodrigues. Afinada e bem conceituada  pelos que a viram passar. Toda de branco, de alma lavada e com caras novas. Esta revelando uma grande conquista.
Ao som de dobrados,  do Hino Nacional Brasileiro e Hino à Joaíma, a Filarmônica Licínio de Castro esnobando luxo e afinação iniciou o desfile cívico.

 
 Agora ela  se encontra mais uma vez de malas prontas pra mostrar o que sabe e compreende em termos musicais e se prepara para apresentação  no dia 17 de dezembro deste ano em Itambacuri – MG. 
A cada dia uma nova surpresa, um novo componente para o grupo e, acreditamos a filarmônica ter 7 vidas.
A filarmônica volta a crescer digna de glórias.
  Veja abaixo o quadro atual da filarmônica:

INSTRUTOR REGENTE:

·       João Rodrigues de Oliveira – exímio violinista e Tubista
MONITORES:
·       Ana Ribeiro – (Flautas), professora e formada  no curso de artes pela Unimontes
·       Vinícios Santos – (Clarinete e Sax)


A filarmônica encontra-se preparada para algumas  de suas apresentações em Joaíma, como o esperado Recital e concerto de Natal  em 22 de dezembro e  na entrega da Medalha "Comenda Cipriano Ferreira" - Joaíma 100 Anos, no dia 27, ocasião do aniversário da cidade mantendo sua tradição.
Vida longa à filarmônica, cheia de histórias e alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: