Ano de 2010. Começa uma nova batalha para o retorno dos músicos e formação de novos músicos para a “Licínio de Castro”. Nescessitando-se de uma estratégia brilhante para que tal fato fosse consumado.
Barcellar Chaves sai à procura dos músicos com intrepidez recebendo os primeiros nãos, mas isso não o fez calar. Foi adiante. Buscou parcerias junto à Assistência Social e prefeitura adquirindo novas flautas para uso das aulas de inicialização musical. A Filarmônica começa novamente a despertar. O CIARTE volta a acolher a música, o artesanato e melhorar a auto estima da população.
A Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério da Cultura adquiriu novos instrumentos, complementando os que haviam. A prefeitura entrou com a parte de manutenção, reparos e apoio.
Houve retorno de poucos músicos experientes, estes adquirindo uma vaga como instrutores na formação da nova banda.
Hoje possuímos 27 integrantes divididos em metais e percussão. A Banda fez sua estréia no desfile de 7 de setembro de 2011.
E, quem disse que a banda não saia? Sim, lá vem ela com pompa e glamour sob a regência de João Rodrigues. Afinada e bem conceituada pelos que a viram passar. Toda de branco, de alma lavada e com caras novas. Esta revelando uma grande conquista.
Ao som de dobrados, do Hino Nacional Brasileiro e Hino à Joaíma, a Filarmônica Licínio de Castro esnobando luxo e afinação iniciou o desfile cívico.
Agora ela se encontra mais uma vez de malas prontas pra mostrar o que sabe e compreende em termos musicais e se prepara para apresentação no dia 17 de dezembro deste ano em Itambacuri – MG.
A cada dia uma nova surpresa, um novo componente para o grupo e, acreditamos a filarmônica ter 7 vidas.
A filarmônica volta a crescer digna de glórias.
Veja abaixo o quadro atual da filarmônica:
INSTRUTOR REGENTE:
· João Rodrigues de Oliveira – exímio violinista e Tubista
MONITORES:
· Ana Ribeiro – (Flautas), professora e formada no curso de artes pela Unimontes
· Vinícios Santos – (Clarinete e Sax)
A filarmônica encontra-se preparada para algumas de suas apresentações em Joaíma, como o esperado Recital e concerto de Natal em 22 de dezembro e na entrega da Medalha "Comenda Cipriano Ferreira" - Joaíma 100 Anos, no dia 27, ocasião do aniversário da cidade mantendo sua tradição.
Vida longa à filarmônica, cheia de histórias e alegrias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: